Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Problemas Psiquiátricos...

Cada vez mais me surpreendo com a insanidade humana, principalmente a de uma amiga (ela era, pelo menos) de faculdade, uma cujo nome começa com D e termina com enise (ela não coloca o meu nome e o do Lu em seu blog).
Por que não colocar o e-mail que o Lu mandou? Todos verão que não há nada de vingativo no e-mail, somente a verdade e o sentimento real de tristeza do Lu sobre a situação. Já que ela não tem a coragem, eu tenho. Vamos ver se ela toma jeito e publica o que eu escrevi no msn também. Acho justo que todos leiam as duas partes, e tirem suas próprias conclusões...
"Olá, Denise. Como está?
Gostaria que soubesse que não gostaria que nada disso tivesse acontecido. Saiba que de nada me importava você ter emprestado seu CPF ou não. A Kéks apenas perguntou porque pedi, visto que já tinhamos conversado sobre isso muito tempo antes, e em nenhum momento pensamos em nos aproveitar de você. Muito pelo contrário, gostariamos que você participasse por confiarmos em você e porque com um crescimento da Apoio você também poderia ver tudo como mais uma oportunidade de negócio para você, você estaria um passo a frente de desfrutar do nosso sucesso também.

É muito triste você não ter compreendido a Keks, uma pessoa que sempre quer o bem das pessoas e de nenhuma forma tira proveito das situações. É mais triste ainda você ter pensado que ela realmente quis fazer isso. Nos conhecemos por muito tempo para você pensar nela de tal forma. Acho que você nunca nos conheceu de verdade, então.

Hoje entendo porque você falou comigo daquele jeito quando te liguei (vc tinha me ligado para dar parabéns e não pude atender) e que naquele momento não compreendi.

Tinhamos escolhido você para ser madrinha do casamento e agora já era. Fico feliz que isso aconteceu antes de ser tarde demais.

Entendo que você não fale comigo, e fico feliz em não falar com você uma vez que pensa essas coisas de uma pessoa que vai passar o resto da vida comigo e que te considerava uma ótima amiga. Você pode se achar injustiçada e o que for, mas estou do lado dela e não erramos em nada. Erramos, talvez, em acreditar quevocê podia ser uma ótima amiga.

Éramos muito amigos e você simplesmente nos descartou. Estávamos preocupados com você e não foi de sua boca que escutamos tudo que queria dizer. E você esperou passar um mês para nos deixar saber.

Infelizmente,não poderemos mais ser amigos como pensei, realmente achei que duraríamos pra sempre.
Infelizmente, você não será mais a madrinha de nosso casamento.
Infelizmente, não poderemos mais ajudá-la em momentos difíceis ou rir com você em momentos alegres. Quem irá? Que outros amigos como a Keks e eu falarão as verdades na sua cara? E sabe o que irá acontecer com as pessoas que fizerem isso com você? Eu digo. Você irá descartá-las e colocará a culpa nelas porque será mais confortável para você. Sou sincero em dizer que não desejo nada de ruim a você, pelo contrário quero que sua vida seja a melhor possível, cheia de sucessos e alegria com aquele que se encaixarem no seu perfil de amigo.

De verdade, Dê, para mim isso foi apenas uma desculpa para você terminar uma amizade. Você queria isso e não encontrava desculpas para terminar. Quem se aproveitou da situação foi você.

Você nem falou conosco, ou falou? Acho que ainda não escutamos a sua ira. Ande, tenha coragem e fale tudo que quiser. Não poupe suas ofensas, não vou ficar mais triste por isso. Não vale a pena.

Será que os momentos bons que passamos pelo menos valeram? Ou foi tudo mentira? De minha parte digo que não. E da sua? Será que a sua memória será tão fácil de deletar como você deleta seus amigos?

Será que você vai responder este e-mail? E se responder sei que poderá falar um monte. Poderá ser bem ofensiva, e acho bom que seja, desconte tudo em um e-mail, para que você não termine sua amizade com mais uma pessoa e magoe os sentimentos dela.

Desculpe se pareci rude, mas precisava falar, você sabe que falo pouco, mas quando falo,digo tudo. Achei injusto tudo o que vc fez, reafirmo que não erramos e independentemente de seu julgamento, já sabemos que acabou e devemos parar por aqui.

Foi um grande prazer te conhecer e fique certa de que guardarei todas as boas memórias que passamos juntos, todas as besteiras que contamos, sem arrependimentos. Torcerei sempre por você e sua felicidade, mas infelizmentenão poderei estar presente em sua vida porque você escolheu assim e com as escolhas temos as conseqüências que nem sempre sentiremos o peso da discussão, só o tempo irá dizer, somente suas memórias irão te acompanhar para sempre. Com sorte quem sabe você não esquece.

Fique bem. Estou bem bravo com tudo isso, mas de verdade se precisar de ajuda é só falar. Não é pq não seremos mais amigos que deixarei de te tratar bem como sempre trato as pessoas.

Até,

Luiz



Obs.:Você sabe que tenho memória boa e guardo bastante coisa. Espero que você lembre o que sentia, o que era verdade e o que você realmente queria quando disse as coisas que colocarei abaixo. Veja também o que ela disse de você. Depois se quiser responda a pergunta: Quem é que está sendo injusto nesta história?


Denise: A KARIN É UMA PESSOA... BOM, ELA É UMA PESSOA MEIO DOIDA... É IMPOSSÍVEL NAUM SIMPATIZAR COM ELA! :) BJU, MOÇA!

Denise: a karin é uma doida q tem ataques de vez em quando... mas, no geral, ela se assemelha a uma pessoa normal... :) é uma das poucas pessoas q eu quero sempre manter contato... é nóis no 8o!!! :) bjaum da sua amiga bochechuda, Dê.


Karin: Meu!!!!! A Denise é completamente louca!!!!! Brincadeira... ela é uma pessoa muito amiga (mesmo quando está nervosa - risos -!). Muito simpática, extrovertida, carismática, bochechuda, perninha fina e adora sandálias. Dê, adoro você e temos que criar uma comunidade por aí. Beijos enormes (sem gostinho de abacaxi, hein?). E cuidado com os churrasquinhos Mimi...


Obs.II: Mais uma vez acho que as seguintes frases fazem sentido agora.

<15.0pt'>Speak when you are angry and you will make the bestspeechyou will ever regret. AmbroseBierce
<15.0pt'>
<15.0pt'>True friends stab you in the front. Oscar Wilde
<10.0pt'>
<15.0pt'>Let us be grateful to people who make us happy,theyare the charming gardeners who make our souls blossom.
MarcelProust "
É isso aí... quando ela fala de "vingança" ou de "praga", talvez ela tenha lido o meu comentário sobre seus gatos em meu próprio blog, que está disponível para vocês.
O que mais me espanta, é o fato de ela mesma relatar em seu blog que mais uma amiga dela está indo embora de sua vida. Vou enumerar: Vanderson, Gisele, Kátia, Lu, eu, Fernando, Margarido e agora a tal "amiga de infância" que sabemos quem é.
Denise, quando você irá perceber que está sendo você quem espanta seus amigos de perto de você??? Quando???? Não podemos ser tão inflexíveis ao ponto de não aceitarmos os defeitos dos outros. Temos que ser pessoas, além de tudo, sociáveis.
Como você mesma disse, você PRECISA das pessoas. Não as trate como merda também, porque não é assim que você gosta de ser tratada.
Outra coisa: não somos religiosos. Somos cristãos. E todos que nos conhecem sabem que não somos o que você relatou em seu blog.
Em suma: VÁ SE TRATAR, DENISE! É sério! Você está com algum problema psiquiátrico, com mania de perseguição! Nunca desejamos o seu mal.
E "amiga de infância"... ainda bem que até você percebeu isso.

Nenhum comentário: