Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Três filmes que valem a pena...

Salut, mis amis!

Indico alguns filmes para que vocês assistam. Na realidade, um é filme e os outros são documentários bastante interessantes e intrigantes.

O 1º deles chama-se O segredo do grão ou, em francês, La graine et le mulet. Está, atualmente, em cartaz na Reserva Cultural, na Avenida Paulista, no prédio da Gazeta.

O filme pode parecer bastante prolixo de início, parece que não vai direto ao ponto. Mas, o ponto do filme é justamente não chegar ao ponto, deixando para nós a responsabilidade da interpretação da história e desfecho. Excelente!


A outra dica é o documentário The corporation. É a realidade nua e crua das corporações, desde o seu surgimento até os dias de hoje, ilustrando o funcionamento destas com o único objetivo de obter o lucro, fazendo jus à maxima "os fins justificam os meios.". Chocante, devastador, ótimo!

Por fim, o magnífico documentário Arquitetura da destruição. Fala sobre o "reinado" de Hitler e a forma como tudo foi conduzido por ele para o surgimento da purificação racial. Diferente de tudo o que já foi visto a respeito do ditador. Assistam!


Espero que aproveitem as dicas!

Beijos! Au revoir!

Nenhum comentário: