Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Amizade...


Bonjour, mes amis!


Estive pensando hoje sobre a amizade. Bem, sempre tive poucos amigos. Isso não ocorreu porque eu sou antissocial ou qualquer coisa do gênero. É porque colegas são muitos, mas amigos... podemos contar nos dedos.

Passei por experiências horripilantes no ano passado. Pessoas que eu gostava muito brigaram e romperam a amizade comigo injustamente, terminei meu noivado... todas essas experiências me fizeram refletir sobre algumas coisas.

Só são amigos de verdade aqueles que nos acompanham e nos entendem em todos os momentos, sejam eles felizes ou infelizes. Amigos erram? Claro que sim. Mas, os amigos sabem escutar uns aos outros, ouvir justificativas... às vezes, pode ter ocorrido um tremendo equívoco! Passei por uma decepção tão grande em 2008 com uma suposta amiga, que pensei: não tenho amigos. "Tudo é simulacro!", como diria minha professora da faculdade.

Sobre o noivado: meu ex-noivo foi meu colega de faculdade. Estudamos juntos por 4 anos e foram mais 4 anos de namoro/noivado. Ele era meu melhor amigo. Depois do rompimento do noivado, deixamos de ser amigos? Não... Isso significa que a amizade é maior que qualquer coisa, falo isso sobre a amizade verdadeira, não-egoísta, sincera.

Repensei sobre esse tema. Cheguei à conclusão de que existem amizades verdadeiras sim. A amizade de um cachorro, por exemplo, pode ser falsa??? Absolutamente! Amo os animais, amo meus amigos, estou sempre à procura de novas e bonitas amizades.

E você? Já pensou nisso hoje?

Beijos! Au revoir! Bonne jornée!




5 comentários:

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Nossa, Karin, que difícil, mas segue em frente e deixa o passado pra trás, é o melhor que se faz. No final da faculdade, briguei feio com colegas que considerava quase amigos, coisa de traição, tb envolvendo meu namorado. Minha melhor amiga virou a cara para mim, e o pior, sem motivo algum. Eu que mais tinha paciência com ela, levei uma bonita nas fuças, rs. Mas a vida e a fila andam, hehe.
Acho amizade uma das coisas mais importantes da vida, sim.
Bjos!

Andrea Sassaki disse...

Karin, quem já não passou por issom não? Mas nada como um dia após o outro. Novas amizades surgem, velhas ficam um pouco distantes, mas as verdadeiras ainda pode-se contar SEMPRE!!! Beijos, amore!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Sabe o que é amizade para mim?
É o que faz a gente querer que o outro seja até mais feliz do que a gente.E amizade nasce da simpatia. E o que é simpatia?Senta que lá vem um versinho para te alegrar:

Simpatia é o canto do passarinho
É o doce aroma da flor;
São nuvens num céu de agosto,
É o que me inspira teu rosto;
Simpatia é quase amor!

Para você, amiguinha virtual.

anderson.head disse...

sou um pouco diferente. não tenho tantos amigos, nem tantos colegas. não sou de fazer amizades. mas não sou antissocial também.também não escolho amigos.deixo as coisas acontecerem.acho que assim funciona melhor.

e uma coisa a mais. amigo chega de voadora no peito!!

abraço.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Karin, vc recebeu meu e-mail de alguns dias atrás???? Bjos!