Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


segunda-feira, 9 de março de 2009

Depois da tempestade... vem mais tempestade ainda!


Salut, mes amis! Ça va?

Sabe quando você está naquelas épocas de coisas dando errado em cima de coisa errada multiplicado ao cubo? É assim que eu estou me sentindo... a coisa está brava!

Estou vendo muitas amigas blog"ueiras" passando pela mesmas situações e me pergunto: "Será que depois da tempestade, vem mesmo a bonança?". Acho que Machado de Assis diria que não, viria mais tempestade, com direito à tornados.

Escrevi um post para uma amiga, pois ela dizia que o anjinho da guarda havia esquecido dela. Respondi, dizendo que não era isso. Geralmente, temos a tendência de achar que Deus nos abandonou (não gosto de usar verbos quando falo de Deus. Acho que isso o antropomorfiza), que não olha mais por nós, quando as coisas que acontecem com a gente são as piores possíveis. Na realidade, são as piores para os nossos conceitos, mas pode ser um sinal do Senhor de que este caminho que nos parece torto é o certo e não aquele "atalho" que sempre desejamos.

Tudo isso é muito esclarecedor... na teoria. Como meros mortais, mesmo sabendo e tendo consciência disso, sofremos feito camelos sem água. Preciso ainda encontrar o sinal do Senhor para saber se tudo isso o que está ocorrendo na minha vida seja o melhor para mim. Enquanto isso, fica a angústia.

E você? Já passou por uma situação dessas? Está se sentindo assim?

Desculpem-me pelo post "deprê". É que existem certos momentos que não podemos simplesmente deixar passar, não é?

Beijos! Au revoir!

7 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Olha Karin, passei uma fase assim logo no final do ano. Meu negócio não estava indo pra frente, minhas contas estavam todas estouradas, meu cartão de crédito ficou na gaveta um bom período, viu! Só tinha o necessário mesmo. Hoje, posso lhe dizer que a tempestade passou....não que eu tô comprando tudo que eu quero, mas pelo menos, meu negócio ainda está em pé, minhas contas acalmaram e eu, estou respirando meio de aliviada. Acho que depois da tempestade, vem a bonança, sim! É ter fé e força na peruca! Beijos!

Anônimo disse...

Karin,
Já devo ter passado por situações assim, zilhões de vezes.
Na hora me sinto um lixo, tem vezes que acho que nunca mais vou me sentir feliz outra vez.
Aí, um belo dia acordo, e digo pra mim mesma, peralá, vamos parar com isso que já tá chato! Levanta daí e fica bem!
Procuro fazer coisas que me agradem, principalmente estar perto das pessoas de alto astral.
Normalmente dá certo.
bjs

Daniela disse...

Karin, este seu post caiu como uma luva... Ainda estava pensando em escrever um post deprê! Mas preferi escrever sobre as crianças...rsrsrs... e não gosto que as pessoas percebam que eu estou triste. E vou me apegar ao que vc disse a respeito de Deus... e vou acrescentar mais uma coisa.
Já ouviu falar no mantra do Budismo "Om mani padme hum" ?
Ele quer dizer, da lama nasce a flor de Lótus, ou seja, de coisas ruins sempre devemos tirar coisas boas. Beijos

Daniela disse...

Tem selinho para vc no meu blog. Bjs

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Eu penso bem parecido com a Claudia, adorei o que ela escreveu.
Espero que a poeira abaixe por aí!
Ah, recebeu meu e-mail?, tá tudo pronto.
Bjos!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Karin, tem uma joia prá ti lá no blog, espero que goste.
Beijos.

Anônimo disse...

Olá, vi um comentário seu no blog da Claudia e vim xeretar.
Quem bom q vim, porque gostei bastante daqui.
Bom, eu tenho passado por uma fase assim, dessas onde a gente ainda não consegue enxergar a luz. Mas eu decidi que vai passar, eu ainda não sei como, mas vai, tem que passar.
Não que seja bom eu estar passando por uma fase dificil, ou vc estar passando, mas sabe, às vezes ler um post de alguém que tb não tá muito legal faz a gente ver que não é a única que passa por situações dificeis, e isso dá um pouquinho mais de força.
Vou voltar mais vezes
Bjos