Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


sexta-feira, 6 de março de 2009

O porquê do inchaço nas pernas...


Pois é, mes amis! Essa é uma coisa que eu também gostaria de saber...

Faltei à escola hoje por causa desse problema. Será o calor?? Será o excesso de peso (afffff!)? Será a TPM?? Será tudo junto??? Não sei... sinceramente, não sei.

Ontem, senti algo que nunca havia sentido antes: a parte de baixo da minha calça jeans estava apertada. Achei terrivelmente estranho, mas bola pra frente! Ainda tinha mais meio período para dar aula. Sempre de pé, com aquele calor insuportável, tomando garrafinhas e mais garrafinhas de água. Ué! Por que minha calça está apertada na parte de baixo?? Estranho!

No final do período, minhas pernas doíam loucamente! Jesus, apaga a luuuuzzz!!!! Meu Deus, a coisa era séria! Pego 3 ônibus para voltar e não via a hora de sentar. Cheguei em casa depois de 2 horas. Entrei, tirei o tênis e me estirei no sofá... depois, fui tomar um banho, tal... quem disse que eu conseguia tirar a calça?? Tive que pedir ajuda pra minha mãe, que, na hora, se assustou e disse: "Kekê (esse é o meu apelido), olha o estado da sua perna!!!". Pessoal, parecia que eu estava com elefantíase! Só por Jesus!

Eram 23h. Nem pensei duas vezes: tomei um diurético e fui deitar. Nem preciso dizer que não dormi, pois as necessidades líquidas biológicas me acordaram durante toda a noite (que burra! Como não pensei nisso antes de tomar o remédio???). Só sei que acordei um pouco desinchada, mas tudo começou a voltar lentamente, inclusive a dor.

Solução do meu médico particular (meu irmão), que é neurologista: caminhadas, tomar muuuuuuito líquido e usar meias de média compressão... quê??? Meias Kendal nesse calorão????? Ah, nããããããããão!!!!!!!!! Mas, ele tem razão, fazer o quê??? Por que isso tinha que acontecer justo comigo???

Bom, lá vou eu passar calorão...

Beijos! Au revoir!!!

Regra nº 4 A=> Não se utilizará mais o hífen quando a 1ª palavra terminar com vogal e a segunda palavra começar com consoante "r" ou "s". Nesses casos, devemos dobrar as consoantes.

Exemplo:

autO - Retrato => autORRetrato

autO - Suficiência => autOSSuficiência

Beijos!

8 comentários:

Daniela disse...

Caramba Karin... espero que tudo melhore. Com certeza o problema é circulatório! Mas tudo vai se resolver vc vai ver... Boa sorte!! Bjs

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Nossa, esse calor é uma beleza... pra quem está na piscina, na praia, de férias...
Quem já tem tendência a ter probleminhas de circulação, tem problemas quando vários fatores se juntam, eu imagino. Foi ao médico, né?
Meias kendal... as minhas estão bem guardadas, argh! Eu usava a de média compressão, até o joelho, todo dia. Mesmo assim ganhei um pequeno mapa hidrográfico na perna, hehe. Eu trabalhava o tempo todinho em pé ou correndo, hehe. Mesmo vc que deve dar uma sentadinha de vez em nunca, tb sofre. Eu acostumei a usar no calor, aí colocava um sapato mais ventilado pra compensar, hehe.
Espero que tudo fique bem em breve!
Bjos!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Querida, as pernas incham e dem pois retemos liquidos.
Comigo é terrível, dói até as coxas!
Sabe o que é bom? Deite-se de costas, encoste o bumbum na parede, com as pernas para cima, apoiadas na parede, formando um ângulo reto, saca? Fica uns 20 minutos pensando na vida e no ridiculo da posição, e pronto, melhora bem.
Depois coloque os pés numa bacia com sais e água morna, alterne com outra bacia com água fria; faça isso várias vezes em intervalos de 2 minutos. Depois me conta.
Beijos e bom fim de semana.

Ana, Anjogatos disse...

Em mim o que incham são os pés, dai o sapato começa a incomodar e como trabalho sentada acabo tirando-os, o duro é calçá-los para ir embora. Bjs

Ana, Anjogatos disse...

Deixei um selinho para você lá no Anjo. Bjs

Elaine Crespo disse...

Tomara que você ~e melhore!
Fique logo boa!

Um beijo
Elaine

Anônimo disse...

Espero que fique bem logo!

Essa regrinha que vc colocou da nova ortografia eu não sabia.
Obrigada mais uma vez!
Tá sendo muito útil!
bjs

Lilian Wakebe disse...

Olá!!!

Li sua postagem e gostaria apenas de dar uma dica. Espero que não me leve a mal, mas meu intuito é ajudar em algo, apenas isso.

O fato é que pequenos inchaços são normais devido ao calor , ao retorno venoso, à força da gravidade que "trabalha contra", mas o que me chamou a atenção em seu depoimento foi vc dizer: "... a parte de baixo da minha calça jeans estava apertada..."

Bem, esse seu inchaço intenso nos membros inferiores pode ser algum outro tipo de problema, como por exemplo no seu sistema linfático. Não estou afirmando, por favor, apenas pela minha experiência sei que edemas dessa amplitude não devem ser encarados como normais!!!

E embora caminhadas e muita água sejam ótimas atitudes, só isso não resolverá se o problema for não só uma simples retenção hídrica.

Seria interessante vc verificar a causa real desse sintoma e vc sabe...qto antes melhor.

Espero não ter sido intrometida e espero que realmente vc já esteja melhor.

Com carinho
Lilian Wakebe