Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Retirado do folheto de Roberto Tripoli...


"UM BEM PARA CÃES E GATOS - ENTENDA SUAS NECESSIDADES"



Eles precisam de espaço, exercícios, sol, água limpa e alimentação adequada (restos de alimentos humanos não servem para cães e gatos; eles devem comer ração ou outra alimentação específica, além de complementos indicados pelo médico veterinário).


Os cães maiores, de raças que podem viver nos quintais, devem dispor de abrigo contra o sol, a chuva, o frio, as intempéries. E nada de amarrar os cães em correntes.


Quem opta por ter um animal de estimação, um gato por exemplo, deve lembrar que esses animais precisam de formas de contenção diversas dos cães (telas nas janelas, em caso de apartamentos), pois eles praticamente não têm limites em suas escaladas e fugas.


Gatos precisam de arranhadores e outros brinquedos, além de alimentos e complementos específicos para a espécie.


Os gatos geralmente não saem com os donos, precisam dispor de local para seu banho de sol.


Cães e gatos devem ser acompanhados por um médico, precisam de vermifugações periódicas (isso garante a saúde do animal e da família humana) e vacinação anual contra doenças espécie-específicas (doenças que atingem somente os animais, como a cinomose e a parvovirose, com muitas vítimas entre os cães; e a rinotraqueite, que atinge os gatos). A vacina anual contra a raiva, disponibilizada em todas as cidades pelo Poder Público, é fundamental, mas não basta.


Continua...

Nenhum comentário: