Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Recomendo (e não recomendo) com louvor...

Bonjour, mes amis! Ça va?

Vocês perceberam que eu não sumi, certo? Devido à gripe suína, a Secretaria da Educação achou por bem postergar o início das aulas para dia 17/8. Sendo assim, fiquei mais 2 semaninhas "de molho" em casa... achei tãããããããão ruim, vocês nem imaginam o quanto (hehehehehe)!

Neste recesso que se tornou férias, tive que encontrar alternativas para me distrair. Meu amigo Vanderson, que estudou comigo na faculdade e cinéfilo de plantão, salvou minha vida neste mês, oferecendo-me uma alternativa excelente de série. Confesso que fui eu que pedi, mas estava um pouco reticente quanto ao 24 Horas, o qual passava na Globo aos domingos:


Eu, de vez em quando, dava uma olhadela em um dos episódios e achava tudo aquilo uma enorme de uma besteira. Porém, como eu e o Vanderson concordamos que a Globo tem o hábito de estragar tudo o que poderia ser bom, decidi testar. Pessoal... no total, são 6 temporadas. Eu e minha mãe vimos as 2 primeiras em 1 semana e meia!!!! É simplesmente genial. Vale muito a pena vocês verem e é uma ótima diversão! Só não fiquem irritados com a filha do Jack Bauer, a Kim... ela é uma idiotinha de plantão...


Piaf - Um hino ao amor... esse é um filme de uma sensibilidade que não encontrava em nenhum outro há muito tempo. Conta a história da cantora francesa Edith Piaf, sua trajetória desde bem menina até sua triste morte aos 48 anos. Mas, o final não chega a ser triste... seria mais um exemplo de superação das dificuldades do mundo. Vencedor do Oscar de melhor atriz! Lindo de viver! Empréstimo do meu amigo, Alan.


Quanto à série Prison Breake, se trata de experiência de minhas férias de dezembro (2008)/janeiro (2009). Muita ação, muito inteligente, tramas fantásticas... viciante! Passava as madrugadas assistindo.




Lost... eu havia sido contaminada pela Globo há 2 anos e só de ouvir o nome da série, já me irritava. Porém, meu hoje ex-cunhado, há 1 ano, ofereceu-me a "droga". No início eu recusei, dizendo que não prestava. Ele insistiu. Aceitei. Não consegui mais largar!!!!! Vejam só o que a versão dublada faz conosco, não é? A Globo é fogo!!!!! Lost envolve filosofia, ciência, arte, religião... TUDO! Recomendo com todo o louvor!!!!




Agora, para toda regra existe uma exceção: Roma. Não consegui passar do 2º DVD da série. Por que eu estava assistindo a Roma? O Vanderson só havia me emprestado as 2 1as. temporadas de 24 Horas. Como eu terminei de vê-las e só encontraria com ele na semana seguinte, eu tinha que ter mais o que ver... ela estava sobre o móvel havia muito tempo. Eu não estava fazendo nada, nem a série também... JESUS CRISTO! O que era aquilo????

Pessoal, não sou "pudica", nada disso. Mas, há um exagero nas cenas de sexo! Sabemos como eram os romanos, tal. Mas, aquilo no seriado era desnecessário! Eu estava interessada em conteúdo, enredo, história, não em cenas de sexo! Foi meio constrangedor, porque minha mãe estava comigo e a cada 5 minutos, eu falava: "Mãe! Fecha o olho!", e ela: "Ai! De novo?"... Coisa brava! Portanto, Roma eu não recomendo, com louvor!

Bem, mes amis, é isso aí! Espero que aproveitem as minhas dicas, porque eu aproveitei e estou aproveitando DEMAAAAAIS! Já estou no 2º DVD da 3ª temporada do 24 Horas...

Beijos! Au revoir! Bonne jornée!



PS. Imagens retiradas de www.images.google.com.br

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei do tema do post e de suas dicas.
Dos listados ai, não gosto de Lost apesar de ter assistido poucos episódios e o Roma não vi nenhum.
bjs

Arte dos Gatos disse...

Legal suas dicas, eu adoro filmes, porque televisão está cada dia mais difícil de engolir e a Globo então, nem se fala. A forma como mascaram a realidade das coisas, como massacram costumes, palavras, ai, credo, cada dia está pior. Recebi um e-mail com o título, "o podre caminho das índias", se quiser, eu mando pra vc, é forte, mas é bem verdade tudo que está escrito. Toda vez que vou no mercado, compro um ou dois filmes, aqueles antigos, bem batidos já, mas que são ótimos; esta semana comprei "como perder um homem em 10 dias" e "Guerra dos Mundos" (adoro aquela máquina que detona as pessoas)- são filmes que dá pra assistir mais de uma vez. Tenho uns que são meus xodós, como o Rocky, eu amo o Stallone, sou fã mesmo, mas só tenho do Rocky e o Rambo II, queria muito o Over the Top, aquele da queda de braço, vi que tem no submarino, mas é importado e custava quase oitenta reais, mas ainda vou comprar. Nossa, chega de escrever rsrsrs, é que adoro filmes e comentá-los também!
Desejo um ótimo final de semana pra vc também!
Bj
Simone

Felina disse...

eu viciei vários amigos em lost, adoro, é uma série muito inteligente, super ansiosa pelo que vem pela frente ainda, o grand finale!!