Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Prestando atenção em São Paulo...

Ultimamente, falando durante este ano, tenho vivido em situações extremas em São Paulo. Calma!!!! Não corri nenhum perigo (hehehehehe)!

Como todos sabem (ou acho que sabem), dou aulas de Português em uma escola pública no Jardim Ângela -, depois do muro da escola, só existe mato - moro num bairro que considero que poderia estar melhor, ao lado do Morumbi e freqüentemente vou ao Centro para me divertir com os amigos, ir ao cinema, Sala São Paulo, etc.
É incrível perceber os contrastes de São Paulo. O mais engraçado é ver como as populações se acumulam (ou se amontoam) por afinidades. Por exemplo: na "menininha" - que é como chamamos o bairro onde dou aula -, a maioria massacrante dos moradores vem do Nordeste do Brasil. Já onde eu moro, há um "mix" de pessoas de todas as regiões. No Centro, literalmente, tem de tudo. Mas, há algo em comum com a periferia: quase não temos uma educação formal de qualidade. A informal deixa a desejar, uma vez que os pais perderam um pouco aquela noção de que os pais educam, a escola mantém a mesma...
O que você acha disso? Responda a minha enquete, ok? Ou deixe um comentário...

Beijos, abraços, au revoir!

Nenhum comentário: