Pyzam Glitter Text Maker

Glitter Graphics Maker & MySpace Layouts



"Quanto mais do mundo vi, menos pude moldar-me à sua maneira."

(Jean-Jacques Rousseau)


terça-feira, 21 de julho de 2009

Amor de bicho = Amor incondicional

Bonjour, mes amis!

Ontem foi o dia do amigo e passei por vários blogs também amigos desejando felicidades neste dia. É muito bom saber que podemos contar uns com os outros e que estamos ligados por um sentimento muito forte: o amor aos animais.

Sim. A maioria dos blog"ueiros" com quem eu me correspondo são pessoas que amam verdadeiramente os animais e não os veem como seres inferiores. É tão estranho falar nisso, não é verdade? Como um cachorrinho ou um gatinho pode ser um "ser inferior"? Acredito que eles estejam mais próximos de Deus do que nós, tamanha é a sua pureza.

Olhamos para seus olhos e nos sentimos felizes somente de olhar. Se estamos tristes, eles percebem e, se não podem fazer nada, somente ficam próximos a nós, apenas para que sintamos seu calorzinho.

Em certos momentos, chegamos cansados em casa, após um exaustivo dia de serviço e eles vêm brincar com uma bolinha na boca. Há quem diga: "Agora não, vai! Espera eu descansar um pouco!"... essa hora nunca chega, mas eles não reclamam. Só que são insistentes: a bolinha está na boca no dia seguinte!

Eles nos defendem, nos amam, preenchem nossas vidas de todas as formas. São nossos amigos em todos os momentos. Eu disse EM TODOS OS MOMENTOS! Vocês já perceberam que os catadores de papel sempre têm um cachorrinho (ou mais de um) do lado? Eles fazem muita companhia.

Pessoal, eu sou mãe de 3 cachorros adoráveis. A minha vida não teria sentido sem eles. Eu converso com todos e tenho certeza de que me entendem. São meus amigos, minha vida. Quem me dera poder ajudar todos os animais desse mundo e sei que vocês também pensam assim. Mas, se cada um fizer um pouquinho na sua rua, no seu quarteirão, no seu bairro... ou até mesmo somente divulgando as ações em seu blog ou site, já estará fazendo algo imenso, com certeza!

Assistam abaixo a um video de um cachorro que, em vendo o bebê se aproximar e pegar sua pata, retribui o carinho... é lindo!

Beijos grandes a vocês e aos seus filhinhos! Fiquem com Deus! Au revoir! Bonne jornée!

8 comentários:

Cães e Focinhos disse...

querida concordo com vc se cada um ajudasse um pouco não existiram tantos cães sofrendo tanto,porque nos homens sabemos que nao devemos ter tantos filhos,nós podemos trabalhar p comer,se estamos doentes temos pelo menos um posto de saúde e nossos amiguinhos peludos contam com quem?:só com a sorte de encontrar alguem como nós que lhes estenda a mão,obrigado por vc ser mais uma amante de animais beijao

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Pena que depois de crescidos muitos se esqueçam da doçura de um amor assim...
Beijos.

Gata Lili disse...

Nossa que post maravilhoso. :) Respondendo o seu comentário lá no blog..tira uma foto da sua parede e posta aqui para a gente ver como ficou...nõa tenho dúvidas que ficou super legal.

Anônimo disse...

Ah, não resisti, cheguei na metade do seu texto e fui até a minha cachorra fazer carinho!
Muito lindo o texto! Eu fiz um teste da veja sabe, a resposta deu que eu era a "mãe" do meu cão! =D
E sou mesmo! =D


Beeijos! =*

Andrea Sassaki disse...

Oi Karin! Obrigada pelos comentários lá no blog, tá?? E estava morrendo de saudades de vc! Olha, eu amo meus filhos, mais que tudo nesta vida....são meus amigos, meus companheiros, minha razão! Um beijo!

Ana, Anjogatos disse...

Karin, muito bonito seu post, sobre o filme, acho que quando incentivamos a criança cedo a respeitar os animais, conseguimos criar adultos responsaveis. Beijos

Anônimo disse...

oiee!
Valeu pelo coment, concordo contigo no ponto em que não existem erros. Tudo que fazemos nos molda de alguma forma, portanto não é um erro. =)
Tem post novo!

Beeijos!

Unknown disse...

O vídeo é lindo mesmo... mostra bem a relação que existe entre essas duas raças.
bjs